terça-feira, 12 de julho de 2011

Depoimentos

Criei esse blog para reunir depoimentos de todas as mulheres que se consideram lésbicas.
Eu sou lésbica, sou jovem, eu namoro uma mulher, porém sofro com a questão "ser aceita" em minha casa. Acredito que a maioria das mulheres que irão participar desse blog em algum momento já tiveram esse problema, se bem sucedidas ou não, é isso que quero que seja compartilhado aqui, experiências boas, ruins...leio muito sobre essa questão na internet, tento achar um meio menos 'doloroso' de contar isso para os meus pais, mas a cada dia que passa, isso vem se tornando mais difícil. Minto para eles, minto muito para poder ver minha namorada, tenho muito receio da reação deles ao saberem minha opção, quero que vocês me digam como foi essa descoberta, como foi ou como vocês pretendem mostrar isso ao mundo, enfim...me mostrem o que acontece no mundo de vocês, provem que somos como todas as pessoas, apenas com uma opção diferente.

Obrigada, conto com todas vocês!!

23 comentários:

  1. Vamo lá mulherada mostrar q temos sim nossos direitos.. Ser lésbica não éh nenhum crime, crime éh ser homofóbico(a)... E amar de forma alguma éh pecado, Deus não impõem nenhuma condição para amar.. Vlw gente.. bjos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu neh tenho oq ti dizer pow
    estou na msm cituaçao que vc porem pior ..
    to confusa por minha opçao sexual .. tenho um atraçao muito forte por homens e por mulheres mais fortes ainda .. ja fiquei com anbos os sexos mais nada resolveu ta tudo do msm jeito ..
    se vc se sente assim imagina eu .. nussa ..
    e ter que mentir pro meus pais e a pior parte .
    eles sempre mim perguntao pq eu nao tenho namorado . eu falo que tenho ja levei um amigo meu pra fingir que era meu namo pra eles .. depois falei que acabei .. o resto eu aturo mais mentir pra eles . muito pior . so quando eu resolver isso comigo msm que vou falar algo a eles .

    ResponderExcluir
  4. é isso mesmo!
    somos livres! temos o direito de amar e ser amada!independente da cor,raça ou sexo!
    amiga!eu namoro a três anos e me assumi no ano passado. enfretei uma barra enorme! tive que sair da casa da minha mãe, fue morar com meu pai. graças a Deus ele aceita a minha condicão sexual. meu relacionamento com minha mãe ja estar bem melhor. mas no começo é assim mesmo!é dificil. a paciência é fundamental nesse momento! nada de ficar triste e abatida. cabeça erguida e bola pra frente! e aos preconceituosos e homofobicos eu so digo uma coisa: ONDE VOCÊS VÊEM PECADO, EU VEJO AMOR!!

    ResponderExcluir
  5. poxa eu também nem sei o que dizer minto para minhas amigas que sou lésbica, eu nem sei como meus serão após saberem que sou eu lesbica não sei tenho medo muito medo, e também eu já sofri bulling por pessoas descobrirem, mais nos somos livres para sermos o que queremos... essse é o meu depoimento pra esse tipo decoisa... temos que lutar pelo que nois somos...

    ResponderExcluir
  6. luci,desde a adolescencia sempre tive atração por mulheres, mais até , então sempre me relacioneo cm homem,casei tive um filho,lindo.me separei, depois cm um tempo começei a me relacionar cm mulheres.passei,três anos cm uma garota,cm que me apaixonei, separamos, por varios motivos.hoje namoro uma garota a 8 meses.contei a minha mãe e irmã,mais nem uma das duas,não aceitam, começaram me criticar,onde minha mãe não fala mais comigo, a situação estar horrivel.se eu soubesse que minha mãe tivesse uma reação dessas ,concerteza não contaria.Mais por outro lado me sentiria infeliz, apesar que moro só, trabalho tenho minha vida estavel.

    ResponderExcluir
  7. Tenho 19 anos, e desde os 14 descobri que sou lésbica. Apesar de ter certeza da minha opção, sinto que nunca terei coragem para dizer isso a minha família. É muito difícil viver de aparências, fingir ser algo que nunca serei, me sentir culpada é algo que não consigo evitar, as vezes sinto como se eu fosse duas pessoas diferentes, uma a garota "normal" que querem que eu seja e a outra a que eu sou de verdade...

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Me chamo Francielen Silva, tenho 21 anos e estou no meu ultimo ano de faculdade.. Bem, sempre gostei e tive atração por mulheres, mas não me sentia a vontade e preparada para contar para os meus pais! Ate que eu entrei na faculdade em 2012 e fui morar com meus tios, eu me senti no direito de ser 'Livre', resolvi contar para a minha irmã evangélica e depois ela mesmo se encarregou de contar para a minha mãe, mas claro que ao contar para minha mae ela fez a auto critica dela.. Para ela era o fim do mundo!! Neste dia era um final de semana e eu estava na casa da minha mãe, fiquei a manhã toda trancada no meu quarto, quando eu sai do quarto minha mãe estava sorrindo e me disse assim: " Não liga para a sua irmã, ela só sabe lhe criticar mesmo". Achei isso tão lindo que só não conseguia nem falar nada altura de suas belas palavras!! Minha mãe é meu tudo!! Hoje moro com minha avó e sou assumida para minha família e amigos!! Sei que existe muito preconceito por parte de algumas pessoas da minha familia e até os meus "amigos", mas que saber? Não estou nem ai, a unica pessoa que eu me importo com a opinião é a minha mãe, e ela me ama exatamente do jeitinho que eu sou.. Faço parte da diretoria LGBT municipal e estadual do Acre, e sou hoje em dia eu posso dizer que não tenho medo das criticas alheias.. E a minha irmã?? Ela é a minha melhor amiga hoje, ela até brinca com a situação, ela não é mais evangélica.. Mas não foi eu quem fiz ela sair da igreja não.. Eu juro!! kkkk..
    Bom galera, é isso.. Não tenham medo de mostrar quem vcs são,o pior preconceito é o que temos por nos mesmos,se aceitem e sejam felizes!!! Espero ter ajudado alguma de vcs!!

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Gabrielle tenho 20 anos. Faz pouco tempo que descobrir que sou lésbica. Tenho muito medo de falar pra minha familia,eles são evangélico e não aceitariam e ainda mas porque desde criança fui criada na igreja. Não sei o que fazer porque a cada dia eu tenho aguentado ficar calada mas já esta ficando difícil de disfarçar. Só minha melhor amiga sabe da minha opção sexual. Mas eu não aguento mas esconder isso... To tao confusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família sempre foi muito religiosa,esse foi o motivo de eu sentir medo de me assumir,mas sempre achei que a verdade é sempre a melhor solução,quando assumi minha orientação sexual eles me apoiaram e até hoje me apoiam,amam minha esposa e tem ela como da família mesmo,cada família age de forma diferente,mas o amor deve ser sempre maior que qualquer obstáculo de uma nova reaproximação, te aconselho a primeiro ter um instabilidade financeira e não morar mais com eles,caso vc ainda more. Quando me assumi não morava mais com meus pais,isso foi bem mais fácil pra mim pq meus pais se preparam para me receber com minha esposa, assistiram vídeo de outros pais,programas e procuraram conhecer bem mais sobre a sigla LGBT,e hoje eles entendem,aceitam e respeitam não só a mim como a todos os homossexuais. O tempo é o melhor remédio para os nossos problemas. Tenha coragem e boa sorte.. Torcendo por vcs!! E não esqueça de postar aqui como foi tudo.. Tenho fé que dará certo!

      Excluir
    2. Minha família sempre foi muito religiosa,esse foi o motivo de eu sentir medo de me assumir,mas sempre achei que a verdade é sempre a melhor solução,quando assumi minha orientação sexual eles me apoiaram e até hoje me apoiam,amam minha esposa e tem ela como da família mesmo,cada família age de forma diferente,mas o amor deve ser sempre maior que qualquer obstáculo de uma nova reaproximação, te aconselho a primeiro ter um instabilidade financeira e não morar mais com eles,caso vc ainda more. Quando me assumi não morava mais com meus pais,isso foi bem mais fácil pra mim pq meus pais se preparam para me receber com minha esposa, assistiram vídeo de outros pais,programas e procuraram conhecer bem mais sobre a sigla LGBT,e hoje eles entendem,aceitam e respeitam não só a mim como a todos os homossexuais. O tempo é o melhor remédio para os nossos problemas. Tenha coragem e boa sorte.. Torcendo por vcs!! E não esqueça de postar aqui como foi tudo.. Tenho fé que dará certo!

      Excluir
    3. Estou quase na mesma situação que você. Tenho 19 anos, sou evangélica a mais ou menos 8 anos. Comecei a sentir atração por mulheres a alguns meses, lutei o máximo que eu pude contra isso, mas não está fácil. Nunca fiquei com uma mulher, mas me sinto tão traída que nem sei explicar. Não posso me abrir pra minha melhor amiga pq ela tbm é da igreja, tenho medo do que ela vai pensar, fazer ou até dizer... amo tanto ela que não consigo me abrir. Todos os dias é uma luta contra mim mesma... Não sei mais o que fazer em relação a essa situação. Você conseguiu contar pra mais alguém? Assumiu pros seus pais? Se puder ou quiser, me chama no whats, preciso conversar com pessoas que passam pela mesma situação que eu. (85) 985353099.

      Excluir
  10. Oii meu nome e suellen tenho atrações por mulheres mas sou casada com homem.gosto de homens e mulheres..sou confusa demais queria saber se sou lésbica ou não..fico o tempo todo vendo fotos d mulher pelada..se beijando...sonho transando c mulher e acordo exitada..o q fazer preciso saber o q eu sou e do q eu gosto

    ResponderExcluir
  11. Oii meu nome e suellen tenho atrações por mulheres mas sou casada com homem.gosto de homens e mulheres..sou confusa demais queria saber se sou lésbica ou não..fico o tempo todo vendo fotos d mulher pelada..se beijando...sonho transando c mulher e acordo exitada..o q fazer preciso saber o q eu sou e do q eu gosto

    ResponderExcluir
  12. Oii meu nome e suellen tenho atrações por mulheres mas sou casada com homem.gosto de homens e mulheres..sou confusa demais queria saber se sou lésbica ou não..fico o tempo todo vendo fotos d mulher pelada..se beijando...sonho transando c mulher e acordo exitada..o q fazer preciso saber o q eu sou e do q eu gosto

    ResponderExcluir
  13. Oii meu nome e suellen tenho atrações por mulheres mas sou casada com homem.gosto de homens e mulheres..sou confusa demais queria saber se sou lésbica ou não..fico o tempo todo vendo fotos d mulher pelada..se beijando...sonho transando c mulher e acordo exitada..o q fazer preciso saber o q eu sou e do q eu gosto

    ResponderExcluir
  14. oi me chamo karoline tenho 17 anos , também estou passando uma fase complicada pois depois de muito tempo resolvi me assumir para todos minha família não gosto muito minha mãe sempre fala coisas que me magoa mas as vezes fico pensando se eu não tomasse a iniciativa eu não estaria vivendo conforme eu desejo minha irmã tmb não aceita mas eu não ligo pois sou feliz assim deis q me conheço eu gosto de mulheres e já tentei me relacionar com homens mas não foi uma boa ideia kkk. Mas então o meu conselho é que vc se assuma pq se nn vc vai viver uma vida q nn é pra vc e outra a vida é uma só então viva !

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Angelica sou casada com homem há 25 anos. Há um ano mais ou menos descobri aue tenho atração por mulheres. O estranho é que foi tão de repente. Não to entendendo até agora. Mas estou tendo um relacionamento com uma mulher e estou curtindo demais! Não quero mais homem. Hj ama essa minha namorada mas não tenho coragem de me assumir bem de me separar...me sinto muito dividida...Um conflito enorme. Mas acho que não solução para meu caso. É muito difícil assumir sua homossexualidade depois de uma vida toda sendo hetero...

    ResponderExcluir
  16. sou jessika tenho 18 anos e descobri mina atrasão por mulheres a pouco tempo. Tenho um namorado e não sei como me assumir para ele e minha familia muitas coisa estao em jogo. Tenho medo de magoá-lo pois acima de tudo ele e especial para mim mas nao e exatamente o que eu quero

    ResponderExcluir
  17. sou jessika tenho 18 anos e descobri mina atrasão por mulheres a pouco tempo. Tenho um namorado e não sei como me assumir para ele e minha familia muitas coisa estao em jogo. Tenho medo de magoá-lo pois acima de tudo ele e especial para mim mas nao e exatamente o que eu quero

    ResponderExcluir
  18. Tenho 19 anos,estudo em uma escola de alternância e estou apaixonada pela minha professora de E.F ela tem 28-29 anos, e ela é encantadora, queria sabe viver minha vida com ela, ela me trata diferente das outras meninas, não perdi uma oportunidade de me dar patadas, briguei feio um dia desses com ela, ela ate me desculpou, mais minha vontade é dizer todo que sinto, só tenho medo da resposta.
    Me deem uma dica, por favor?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  19. MGM Resorts Casino and Spa - Dr. Maryland
    MGM Resorts 파주 출장샵 Casino and Spa, the 하남 출장안마 home 광주 출장샵 to the best entertainment, gaming, dining and entertainment 양주 출장안마 in Maryland. 이천 출장마사지 Dr. Maryland is the premiere destination

    ResponderExcluir